Welcome to

Juventudy Milênio

Home / Moda Homem / Moda para Homens: Código do Estilo para se vestir bem

Moda para Homens: Código do Estilo para se vestir bem

Hoje em dia muitos homens dependem da ajuda da esposa, namorada ou mãe para escolher suas roupas. Isso nem sempre foi assim, antigamente os homens sabiam muito bem escolher uma boa camisa, calçado ou calça.

O grande problema é que além de ter que depender de alguém para escolher a sua roupa, essa ajuda muitas vezes atrapalha em vez de ajudar. Isso porque as mulheres não entendem de moda masculina, a não ser que sejam profissionais nesse ramo.

No último artigo mostrei para você os 3 itens obrigatórios no guarda-roupa de qualquer homem. Agora neste artigo vou mostrar como eu aprendi a escolher boas peças e falar sobre um curso que fiz que me esclareceu todas as dúvidas sobre moda para homens.

E não é nenhum bicho de sete cabeças saber escolher uma boa roupa com um bom caimento para se vestir de forma elegante e sem ter que seguir modismos passageiros.

O grande problema de peças que estão na moda é que você acaba gastando muito dinheiro em peças caras e que daqui a pouco logo sairão de moda e você terá que se desfazer da peça que gastou tanto dinheiro.

 

Como se vestir bem gastando pouco

como-se-vestir-bem-homem

Vou passar aqui algumas dicas para que você saiba escolher boas peças e que sejam atemporais. Nem sempre soube me vestir bem, foi depois que um amigo indicou um site que vi um artigo onde ensinava algumas regras básicas que me interessei mais sobre o assunto e acabei até fazendo um curso de moda masculina.

Caso você queira conhecer este artigo que me abriu os olhos segue aqui o link que ensina como um homem se vestir bem gastando pouco: Moda para Homem: Como se vestir bem gastando pouco.

Primeiro de tudo é preciso que você comece a praticar, comece a frequentar algumas lojas boas. Mesmo que não compre nada é bom que vá se acostumando a ver as diferenças de qualidade e diferença entre as peças.

 

Curso de Moda Masculina: Código Estilo

codigo-estilo-curso-de-moda-masculina

Como falei antes, eu fiz um curso sobre moda para homens e foi a partir daí que aprendi como me vestir bem sem ter que ficar seguindo modismos temporários.

O curso é bem interessante porque é online e ensina como se vestir bem em diversas ocasiões, como escolher as roupas de acordo com o seu tipo de corpo.

Não vou ficar falando muito dos detalhes do curso de moda masculina, se quiser saber mais veja aqui o link do Curso de Moda Masculina: Código Estilo.

 

Tamanho e caimento

Ao entrar nas lojas experimente pedir o número que está acostumado a usar e uma peça com 1 ou 2 números menor. Essa é uma das coisas que a maioria dos homens erra, o tamanho da peça.

Camisas e Camisetas

Geralmente os homens usam as roupas mais largas e isso faz com que o caimento da peça fique péssimo. Ao vestir uma peça com o número certo do seu corpo você vai reparar que o caimento dela ficará muito melhor.

Preste atenção na costura das camisas que ficam na linha dos ombros, essa linha deve ficar bem em cima do final do osso do seu ombro, veja a imagem:

camisa-social-masculina-linha-de-ombro

Uma dica bem legal para deixar um visual mais casual com uma camisa social é dobrar as mangas da camisa, veja aqui um vídeo onde ensina como fazer isso de maneira fácil e que fique visualmente bonito:

 

Blazer e Casacos

A mesma regra vale para os blazers e casacos, só que nessas peças a linha da costura deve passar cerca de um dedo somente do osso do ombro.

Uma blusa muito grande deixa qualquer homem com visual desleixado, pode ser a peça mais bonita e cara, porém se o tamanho estiver errado isso logo se notará.

 

Calças

calca-social-homem

O tamanho das calças também deve ser levado em consideração. Mais uma vez, a maioria dos homens vestem calças grandes e modelos de calças com a cava muito baixa, o que faz com que a perna fique parecendo que é menor do que realmente é.

A barra da calça também deve estar no tamanho certo, dificilmente você encontrará uma barra no tamanho certo, então será preciso mandar ajustar, mas isso qualquer costureira faz e cobra um preço bem baixo.

É importante que não fique sobrando muito pano dos lados, os modelos slimfit são os que mais se adequam a essa exigência, mas fuja dos modelos skinny, elas são muito apertadas e te deixaram com um visual afeminado.

Um modelo muito bom de calça que você pode experimentar ou até comprar para saber do que estou falando é a calça jeans Levi’s 511.

 

Espero que tenha te ajudado e que tenha esclarecido as dúvidas que você tinha sobre como se vestir bem.

Um abraço e até mais!

Nos acompanhe também através das redes sociais

>> <<