Welcome to

Juventudy Milênio

Home / Moda Mulher / Dicas de uma Personal Stylist: Moda no Trabalho

Dicas de uma Personal Stylist: Moda no Trabalho

Roupas de trabalho possuem duas implicações: a primeira é a associação da sua imagem com a imagem de sua função ou empresa onde trabalha e a segunda implicação é a de ser a roupa que você passa muitas horas vestindo e muitas vezes precisa locomover-se a vários lugares com ela.

Para não errar no look minha amiga e Personal Stylist Gabi vai passar aqui algumas dicas para você se vestir bem no ambiente de trabalho. Mas antes de ver as dicas sugiro que você veja um site onde indica um curso bem bacana sobre moda feminina.

 

Curso de Moda Feminina Online

curso-de-moda

Isso mesmo, um curso totalmente online que você pode assistir quando quiser e onde quiser. Não vou ficar falando muito do curso de moda aqui neste post, se quiser saber mais informações veja aqui o Curso de Moda Feminina Online.

Esta minha amiga fez o este curso e um outro curso de personal stylist, e hoje é consultora de moda de muitas mulheres de sucesso que não têm tempo ou não sabem mesmo como se vestir de maneira elegante e de acordo com cada ocasião.

 

Curso de Personal Stylist – Seja uma consultora de Moda

curso-de-personal-stylist

Caso queira saber um pouco mais sobre o trabalho de personal stylist e como se tornar uma consultora de moda pesquise um pouco mais sobre isso.

Você pode achar a profissão perfeita que nem imaginava que pudesse seguir. Vou deixar aqui o link sobre o curso para que você dê uma olhada como funciona, veja aqui o Curso de Personal Stylist Feminina.

 

Dicas de Moda no Trabalho

moda-no-trabalho

Conheça abaixo algumas dicas pontuais para compor um look prático e perfeito para o trabalho:

Esteja confortável

Não adianta usar o melhor salto se no meio do expediente você está implorando para tirá-los. Ao escolher uma roupa de trabalho, deve-se adequá-la sempre às suas atividades, de forma que você possa realiza-las com conforto. Respeite o seu corpo e os próprios limites, para cuidar de sua aparência e de sua saúde.

 

Dica das 8 peças

Uma das coisas mais chatas é ter que usar roupas diferentes em um ambiente em que você está todos os dias. Por isso, uma estratégia interessante é ter em seu guarda roupas cerca de 8 peças coringa: 2 ou 3 calças jeans (alfaiataria, jeans, calça flare), 1 camisa, 1 t-shirt e um casaco. Com essas oito peças é possível fazer diversos visuais diferentes. Para os pés, sapatilhas ou scarpin.

 

Evites conotações

Isso significa decotes exagerados, saias curtas, roupas coladas demais, descosturadas, perfumes fortes, estampas chamativas demais, barriga de fora, etc. são exemplos de coisas que geralmente não vão bem no ambiente de trabalho. Use roupas de cortes mais retos e que sejam mais profissionais. Da mesma forma, roupas que sejam dissonantes com o ambiente de trabalho, como temas cômicos em escritório de advocacia.

 

Desleixo

Sua imagem também pode passar aos outros uma impressão de seu estilo e qualidade profissional. Por isso, deixe de lado qualquer peça que denote desleixo, como roupas rasgadas, desbotadas, cabelos sem corte, perfumes fortes demais. Isso vale em qualquer ambiente de trabalho, para homens ou mulheres.

 

Escritórios

Para quem trabalha em escritórios, as roupas mais indicadas são as de cortes retos, peças de alfaiataria, saia lápis com blusa social, vestidos sociais, ternos, etc. Roupas formais de estilo business, e não roupas formais estilo de gala. Para não ficar com cara de uniforme, você pode apostar em variações de acessórios.

 

Maquiagem

No ambiente de trabalho, a ideia de maquiagem tem um caráter mais corretivo, o de não apresentar olheiras e ter um rosto corado e bem apresentável. Visuais mais leves são os mais indicados, com tons nude e sem muito peso nos olhos. Com uma maquiagem mais natural, é possível arriscar em cores diferentes de batons.

 

Look direto do Trabalho para o Happy Hour

E pra finalizar veja este vídeo de como criar um look quando sair do trabalho e for direto para um happy hour:

Nos acompanhe também através das redes sociais

>> <<