Welcome to

Juventudy Milênio

Home / Moda Homem / 3 Itens Obrigatórios em um Guarda-roupa Masculino

3 Itens Obrigatórios em um Guarda-roupa Masculino

Um guarda-roupa masculino não precisa ter um monte de peças de marca ou roupas feitas sob medida. O que você precisa ter em mente ao compor o seu guarda-roupa é que as peças sejam atemporais e versáteis.

Antes de sair comprando um monte de peças coloridas e diferentes, você precisa de roupas que sejam neutras e versáteis, que combinem com outras facilmente. O código do estilo é exatamente esse: ter peças versáteis e atemporais, que não fiquem marcadas por serem muito chamativas mas que sejam bonitas e elegantes.

Por isso vou mostrar aqui neste artigo 6 peças versáteis que combinam com quase tudo para você montar o seu look de forma fácil, com bom gosto e elegância!

 

1. Sapatos

A elegância de um homem começa pelos pés. Por isso é importante que você tenha atenção nesse detalhe.

Esqueça os famosos e queridinhos sapatênis, como o próprio nome diz não é um tênis, muito menos um sapato. O sapatênis quer ser os dois mas no fim é uma peça esquisita e sem estilo.

 

Mocassim

mocassim-masculino

Uma ótima opção de um calçado para ocasiões informais é um Mocassim Loafer. Ele é uma peça atemporal, confortável e de bom gosto, opte por uma cor neutra, como um marrom.

Você pode usá-los com calças jeans, sarja e até mesmo com bermudas. Mas se for usar com bermuda ou uma calça slimfit não use meias. Se você não gosta de usar meias, procure usar uma meia invisível, aquela que parece uma sapatilha, que não aparece quando você está vestindo o calçado. Veja a imagem da meia invisível:

meia-invisivel-masculina

 

Oxford

sapato-social-oxford

O maior clássico entre os sapatos! Este modelo de sapato é extremamente elegante e é um item obrigatório no guarda roupa de qualquer homem.

Seu uso é mais indicado em situações extremamente formais. O modelo em couro preto é o mais clássico e que cai muito bem com um terno bem ajustado ao seu corpo.

Atenção aos detalhes, um bom Oxford não possui abas, é todo costurado e tem o bico arredondado, é fino mas arredondado na ponta, veja a imagem acima para se basear.

 

2. Calça Jeans

calca-jeans

Um bom jeans pode ser facilmente utilizado com diversas peças de roupas e compor dezenas de diferentes looks elegante e de bom gosto.

Ao comprar um jeans você precisa ter foco e não se deixar levar pelos inúmeros modelos diferentes, com lavagens e rasgos diversos.

Um bom jeans que combina com tudo é aquele jeans cru, básico e sem firulas. Basta ele ser bem ajustado ao seu corpo, vai durar anos e anos e com o tempo ficará com as marcas do seu uso, marcas naturais das lavagens e desgastes, e não aquelas marcas falsas e artificiais encontradas nos jeans com pré-lavagem.

Um modelo que cai muito bem no corpo é o 511 da Levi’s. É um modelo slimfit e não possui pré-lavagem e rasgos. Esse é modelo mais básico e atemporal, porém o modelo mais bonito e elegante que você pode encontrar.

 

3. Camisa Social Branca

camisa-social-branca

Essa com certeza é a peça mais versátil de um guarda-roupa masculino. Essa sem dúvidas deve ser a sua primeira compra.

A camisa social branca pode ser utilizada em qualquer ocasião, formal ou informal. Basta combinar ela com as outras peças, sejam calças sociais, jeans, sarja. Você pode usá-las para dentro ou fora da calça, com o segundo e terceiro botão abotoado ou não.

Mas é preciso ter muita atenção aos detalhes de uma camisa social. E é aqui que a grande maioria dos homens erram.

Uma camisa social bonita e elegante se diferencia das outras pelo seu tamanho e caimento. A maioria dos homens usam camisas com um ou até dois números maior do que realmente deveriam usar.

Os modelos slimfit hoje em dia em sua maioria ficam bem no corpo, mas sempre é bom fazer alguns ajustes, como no comprimento das mangas, comprimento da camisa e em volta da cintura, é importante que a camisa seja acinturada, para que não fique sobrando muito pano em volta do corpo.

 

Espero que tenha ajudado e nos próximos artigos vou dar mais dicas sobre moda masculina e indicar um curso de moda masculina, o curso Código Estilo, do Alberto Solon, que foi onde aprendi muito sobre estilo e moda para homens.

Um abraço e até mais!

Nos acompanhe também através das redes sociais

>> <<